Empório da Cerveja: Crescimento, rentabilidade e cerveja

+10x

Aumento no retorno de investimento em display

+2,30%

Aumento na taxa de conversão

A História

O e-commerce Empório da Cerveja foi criado em 2011 para atender clientes B2B para atender estabelecimentos com cervejas artesanais e importadas da AB InBev que não eram o foco do time de venda. Em março de 2015, o Empório mudou o foco para o mercado B2C devido a alta demanda pelo produto por parte do consumidor, que gostariam de consumir cervejas artesanais e importadas com frequência e facilidade no Brasil.

O Desafio

Devido ao público extremamente nichado de cervejas artesanais, que representa menos de 1% do market share de cervejas no Brasil, o Empório precisava expandir sua atuação nesse público e aumentar as vendas do Empório da Cerveja, atingindo suas taxas de crescimento anuais.

A Solução

Com os algoritmos de inteligência artificial da Voxus e o cruzamento de dados do site com públicos em potencial, foi possível entender de forma automatizada padrões do público do Empório da Cerveja. Encontrando esse público extremamente nichado, impactando-os de forma eficaz e evitando a dispersão.


Com os algoritmos de segmentação da Voxus e campanhas focadas em públicos com alta probabilidade de virarem clientes, o Empório da Cerveja conseguiu obter uma taxa de conversão de 2,3%, muito acima de outros canais relevantes do e-commerce.

Através de banners com alta visualização em portais e blogs nichados, as campanhas do Empório da Cerveja com a Voxus geraram um alto volume de vendas mantendo Retornos de Investimento (ROI) de até 10x.

Essas empresas estão otimizando sua mídia com a Voxus