Petz:
ROI pra cachorro

+8x

Aumento no retorno de investimento em display

+1,55%

Aumento na taxa de conversão

A História

Fundada em 2002 em São Paulo como o primeiro Pet Shop 24 horas do mundo, a Petz hoje é considerada a maior rede de Pet Shop do Brasil. A loja virtual da Petz existe desde 2008, porém o e-commerce passou por reformulação em 2015, integrando a logística da operação das lojas físicas com a loja virtual e aumentando a eficiência das entregas para acompanhar o ritmo de crescimento do grupo.

O Desafio

A Petz precisava crescer sua base de visitantes e clientes no e-commerce, aumentando suas vendas e recorrência de clientes principalmente em regiões onde sua marca não era tão forte. A marca precisava transmitir o conceito de conveniência e “uma boa experiência para o seu pet” no ambiente on-line, batendo a concorrência e obtendo rentabilidade em suas campanhas de display.

A Solução

Através da coleta e processamento de dados do público da Petz e de pessoas com grande interesse em animais de estimação, os algoritmos de inteligência artificial da Voxus conseguiram entender de forma automatizada padrões de públicos com alta probabilidade de virarem clientes.


Os algoritmos de Inteligência Artificial da Voxus conseguiram segmentar de forma automática as campanhas da Petz para os públicos com grande interesse em animais de estimação. Conseguindo uma taxa de conversão de 1,55%.

Através de banners com alta visibilidade em portais e sites premium e com uma comunicação muito focada nos valores da marca, as campanhas da Petz com a Voxus geraram milhares de vendas e ainda conseguiram alcançar retornos de investimento de até 8X.

O algoritmo que identifica pessoas com alta probabilidade de conversão também foi utilizado para aumentar a base de usuários do e-commerce. Ao longo de pouco mais de 3 meses, as campanhas da Petz com a Voxus trouxeram mais de 260 mil pessoas para o site.

Essas empresas estão otimizando sua mídia com a Voxus