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Inovação e eficiência: como esses dois quesitos foram importantes para eCan e Tommy Hilfiger

Uma marca como a Tommy não podia deixar de continuar superando seus desafios e agora com a eficiência da Inteligência artificial e mídia programática sugeridas pelo time da agência eCan, que em poucos meses tiveram resultados notáveis.
Setor: Roupas e moda Localização: São Paulo, SP Tamanho da empresa: 1001-5000 funcionários Ano de fundação: 1985 Lojas: 47 em todo território brasileiro

Tommy Hilfiger, uma das marca de moda e lifestyle mais renomadas mundialmente, é conhecida por oferecer produtos premium de alta qualidade em categorias como roupas masculinas e femininas, roupas infantis, underwear, sleepwear, loungewear e jeans – além de produtos licenciados como óculos, relógios e fragrâncias. Há 23 anos no Brasil, a marca possui mais de 47 lojas em território nacional, e também está presente em lojas multimarcas espalhadas por todo o país.

Com a necessidade trazer inovação para ampliar e diversificar o investimento em canais de mídia e performance, a marca foi em busca de um parceiro que pudesse ser assertivo nas soluções e otimizar a performance da marca – em especial na expansão das vendas de e-commerce e nas estratégias para impactar novos usuários e potenciais consumidores.

Com esse desafio, a Tommy Hilfiger deu início a uma parceria com a eCan, uma agência digital localizada no Rio de Janeiro que tem como foco o trabalho estratégico voltado para e-commerce. A agência traz grande expertise no setor de moda e luxo, atuando no desenvolvimento e crescimento das marcas que atende com um trabalho que une marketing, experiência do consumidor e tecnologia e, assim, trazendo estratégias de mídia assertivas, focadas em resultados e que otimizam a transformação para plataformas omnichannel.

Focando sempre em resultados otimizados alinhados aos objetivos de cada cliente, para a Tommy Hilfiger a eCan entendeu que o uso da IA seria um caminho certeiro para atingir os objetivos da marca. Sendo assim, nasceu uma parceria com a Voxus, uma empresa com a qual a agência já tinha relacionamento e experiências positivas com o uso do Smart Display. Essa relação gerou confiança para que a agência pudesse diversificar a verba dos clientes apostando com segurança em novas mídias. Alterando, dessa forma, os investimentos do tradicional duopólio do mercado, a plataforma de pesquisa e redes sociais.

"A parceria com a Voxus vem em um momento onde precisamos explorar a programática, focar em rentabilidade e ter a nossa disposição 100% de transparência do trabalho." Tulio Lisboa, Head de performance da eCan

A Tommy Hilfiger é uma marca de expressão internacional, mas que no Brasil possui um e-commerce relativamente novo e um público que é, de certa forma, nichado. A tecnologia de IA da Voxus consegue analisar, processar e entender os dados e comportamento do público da marca de forma a todo momento e, a partir disso, define automaticamente o melhor público para as campanhas, impactando de forma simples e assertiva com a mídia programática. Nos meses de parceria, alcançamos resultados expressivos – como mais de 1,5 milhões de impressões para pessoas que tenham perfil de compra dos consumidores da Tommy, além de otimização na aquisição de novos usuários, sessões e conversões.

Isso nos traz a oportunidade de investirmos em times estratégicos que agreguem resultados importantes para as marcas que utilizam Voxus, como o time de Customer Success – que acompanha de forma diária e detalhada os resultados, a performance das campanhas e realiza interações com a agência e o cliente – e o time de Design que cuida da otimização das campanhas futuras e ativas. Os clientes contam também com um time de Operações e Tecnologia que utiliza dados da IA para criar projeções mensais de investimento, ROI e conversão. No caso da Tommy Hilfiger, a projeção que foi realizada no mês de novembro 2021, Black Friday, versus o resultado alcançado, mostra que a Voxus ajudou a marca a ter aumento de mais de 100% do que foi inicialmente projetado em termos de receita gerada, e mais de 110% para as conversões. Comparando o resultado da Black Friday versus o primeiro mês de parceria, houve um aumento de mais de 85% de usuários, 100% de sessões, 90% de transações e mais de 115% da receita gerada à Tommy Hilfiger.

100% Aumento no número de sessões (2021 vs 2020)
110% Aumento no número de conversões (2021 vs 2020)
115% Aumento na receita gerada (2021 vs 2020)

Parceria construída e dando resultados importantes

Os resultados têm sido significativos e muito positivos. O cliente e a agência esperam que continue assim por muitos anos. A parceria entre Voxus, Tommy Hilfiger e eCan segue focando no objetivo de maximizar a visibilidade do e-commerce da marca, cada vez mais impactando positivamente o faturamento.

“A escolha pela Voxus tem muito a ver com a parceria fechada entre a empresa e a eCan no último ano, e todos os resultados positivos que conseguimos até aqui em todos os clientes.”, finaliza Tulio Lisboa sobre sua experiência com a Voxus.

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